Face-logo2             logo-youtube-semfundo   

banner-site-maes

Estamos Conectados com Nossa Casa

CONEXÃO PSICOLÓGICA COM A NOSSA CASA

casa-1

 

Bem viver, viver bem, bem-estar, viver em paz!

Em casa, sob a ótica do Feng Shui - entregue, atento, centrado, comprometido com seus desafios!

Somos energia – isso já está comprovado pela ciência!

Então é coerente concluirmos que existe sim uma interação energética entre os imóveis que habitamos e nossas emoções.B

 

Podemos nos valer de nossa residência para efetivarmos as mudanças que se fazem necessárias. Quadros, tapetes, objetos de decoração cuidadosamente colocados podem nos conectar com nossos objetivos, nossas metas, com nossos desejos de estabilidade, equilíbrio, saúde, harmonia e prosperidade.

Com discernimento, intuição e coerência é possível identificar os elementos necessários para a obtenção desses objetivos em nossos ambientes. Atuar no ambiente externo vai provocar alterações no interno, maximizar insigths, alterar nossas emoções e oportunizar maior autoconhecimento.

casa-2Vestir a casa com carinho, com delicadeza e conceder-lhe a real importância de lar, ninho, colo é decisão de primeira ordem. Arrumar a casa revela outras perspectivas, acelera mudanças, concretiza desejos, traz novas definições!

Atenção para cantos desarrumados, para armários entulhados, livros, revistas e jornais empilhados, roupas sem uso, infiltrações, rachaduras, vasos vazios, jardim abandonado, pintura para ser refeita, pó sobre os incontáveis enfeites da estante que já deixaram de ser vistos...

O convite é para olhar atentamente para dentro, de si e da casa, interpretar os aspectos de nossa vida ali refletidos. E então nos comprometer realmente com as mudanças que nos desafiam!

A Cozinha está com os armários entulhados, uma que outra portinha desalinhada, gaveta meio que emperrada, e o nosso peso está excessivo, o coração apertado, melancolia e solidão? Hummm... Cozinha: nutrição, emoção, afeto.

A espuma do sofá já era ou escapou uma mola? A Sala está sempre bagunçada, objetos fora do lugar? O abajur com a lâmpada queimada? E os meus amigos, minhas parcerias, há quanto tempo não sei muito bem deles? E os meus objetivos, conseguindo concretizar? Ahhh, tá difícil? ...

Sala: relacionamentos sociais, de ordem e questões práticas.

Problemas com intimidade, com o parceiro, vida sexual pra lá de fria, dificuldade em encontrar um companheiro? Vamos olhar para o Dormitório! Roupeiro organizadinho ou roupas sempre em desalinho? Portas que ficam fechadas ou nem mesmo existem? Sem cabeceira, sem quadro na parede, sem decoração acolhedora, sem personalidade? Aiiii....

Dormitório: relacionamentos íntimos, sexualidade. Vamos pro Banheiro descobrir sobre a transcendência e nossa conexão com o Divino! Louças e azulejos amarelados, rejuntes manchados, torneira pingando, toalhas puídas, espelho oxidado? Quase sem espaço para relaxar e me entregar? Ok, podemos conviver mais um pouco com esse descaso. Usualmente deixamos isso por último! Banheiro: espiritualidade, essência, intimidade.

casa-5

 

E a vida profissional? Atualmente está lá no computador a sua expressão! Viajemos até o web space ou ao que chamamos de escritório. É um lugar da casa reservado especialmente para essa função? Criação, formatação, responsabilidades, prioridades, foco, planejamento! Tudo em ordem? Gavetas arrumadas, mesa sem documentos em atraso, agenda organizada? Ok, nada de autoboicote e nem perfeccionismo excessivo!

 

 

 

Vamos olhar pra casa para 'olhar pra dentro', vamos decifrar e mudar, criar novos hábitos sem ilusões de impossibilidades. Ter coragem para assumir nossos desejos e nos responsabilizarmos por eles! 

Lucimara Stráda
www.harmonizare.com.br

 

Inscreva-se em nosso Canal no Youtube. Mais de 300 entrevistas!

1youtubee